TODOS POR CASCAIS

OS NOSSOS CANDIDATOS


João Sande e Castro
João Sande e Castro

Primeiro Candidato à Câmara

Tenho 47 anos e vivo em Cascais com a minha mulher e minha filha. Sou licenciado em Relações Internacionais e em Direito.

Em Dezembro de 2001 fui eleito vereador na Câmara Municipal de Cascais, tendo tido a tutela do pelouro do Desporto desde então.

Antes de ser autarca fui professor no ensino secundário, gerente duma empresa e observador eleitoral da União Europeia em 15 países africanos e voluntário da Organização das Nações Unidas em Timor Leste.



Jorge VicenteJorge Vicente, Jornalista

Candidato à Vereação

Nasci em Lisboa, tenho 36 anos e desde o segundo dia de vida que vivo no Concelho de Cascais, actualmente em Bicesse. Sou casado com Sandra Vicente, tendo uma filha, Leonor, de quatro anos, e abraço a minha primeira aventura política, nunca tendo estado filiado em qualquer partido ou movimento eleitoral.

A minha adolescência foi dedicada ao desporto, como jogador de futebol do Dramático de Cascais, passando pelo «basket» no Estoril-Praia antes de me dedicar ao treino de futebol, fundando o Esperanças de Alcoitão (1996-2001).

Fui sócio fundador e sou actual presidente da Mesa da Assembleia Geral da UPPA – União Para a Protecção dos Animais. Hoje sou autor, jornalista e empresário.



Marta FonsecaMarta Fonseca, Empresária

Candidata à Vereação

Natural de Lisboa resido em Cascais desde sempre pertencendo a uma família numerosa. Sou divorciada e mãe de 2 crianças.
Com formação em Gestão de Marketing trabalhei muitos anos na área de comunicação, atualmente sou sócia-gerente de uma pequena empresa dirigida a crianças. Integro pela primeira vez uma candidatura autárquica para apoiar o desenvolvimento de um Cascais melhor.
Defendo a igualdade de oportunidades para Todos e o desenvolvimento sustentável. Apoio as boas ações de Voluntariado e a Protecção dos Animais.




 

João Serôdio GomesJoão Serôdio Gomes, Bancário

Primeiro candidato à Assembleia Municipal

Natural e residente na freguesia de Cascais e Estoril, tenho 49 anos e sou casado, com dois filhos. Tenho desenvolvido a minha atividade profissional na área das tecnologias de informação, trabalhando atualmente numa instituição bancária.

Sem passado de filiação partidária, decidi aceitar o convite de me candidatar à Assembleia Municipal de Cascais, incluído na lista independente, Todos por Cascais.

A possibilidade de grupos de cidadãos se organizarem em candidaturas independentes, permite o exercício de uma cidadania participativa, por oposição à atitude mais comoda, de simplesmente criticar as soluções que o sistema partidário nos tem apresentado.

 

Filipa LeandroFilipa Leandro, Professora de Surf

Candidata à Junta de Freguesia de Carcavelos Parede

Tenho 41 anos,sou licenciada em relações internacionais, está é a minha primeira atividade política.

Já trabalhei na GreenPeace e em projetos de Hortas Urbanas. Atualmente trabalho na associação Portuguesa das famílias numerosas e gestora numa escola de Surf, modalidade que consegui representar a seleção nacional.

 




 

Pedro PereiraPedro Pereira, Jurista

Candidato à Junta de Freguesia de São Domingos de Rana

Tenho 43 anos, sou licenciado em Direito e treinador de hóquei em patins nos tempos livres. Fui atleta desta modalidade no Dramático. Sou pela primeira vez candidato a uma autarquia.

Sou apaixonado pelo concelho no seu todo e sem quaisquer preconceitos, entendo que Cascais não se limita à sua magnificente Vila. Por conseguinte, não discrimino freguesias ou localidades. Em bom rigor, aceito o convite de candidatar à presidência da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, porque o tempo urge e através do movimento de cidadãos sem partidos "Todos por Cascais" chega o momento de arregaçar as mangas e pôr mãos à obra.

A freguesia de São Domingos de Rana é sem dúvida a que mais carece do ponto de vista social e urbano, sendo por isso na minha opinião pessoal, a mais desafiante. Na verdade, é este desafio que me move, defender a mudança de uma freguesia melhor e mais próxima dos cidadãos.

 

Maria FrançaMaria França, Coordenadora de Voos Privados

Candidata à Junta de freguesia de Cascais Estoril

Tenho 44 anos, resido em Cascais e sou a tutora do meu bairro. Sou licenciada em Relações Internacionais e participa pela primeira vez numa candidatura autárquica.


 



Rui MirandaRui Miranda, Técnico de Electrónica

Candidato à Junta de Freguesia de Alcabideche

Tenho 36 anos, nasci em Cascais e desde sempre vivi neste concelho. Sou casado, pai de dois filhos e resido no Bairro Calouste Gulbenkian.

Desde os 10 anos de idade pratiquei futebol no Estoril Praia, Estoril Atlético Clube, Fontainhas, Manique no Alcoitão.

Exerço funções autárquicas desde 2001, tendo sido deputado na Assembleia Municipal entre 2002 e 2004. Desde então sou 1º Vogal na Junta de Freguesia de Alcabideche.

Fui dirigente Sindical no Sindicato da Industria e Energia e membro da Comissão de Trabalhadores da Tabaqueira.


Temas em Destaque:

  • Image 01

    Edifício do Largo da Estação - Hotel Nau

    O edifício de grandes dimensões que está a ser construído no largo da estação, em cascais, tem a obra parada há sete anos. Tratando-se de uma construção manifestamente sobredimensionada para o local e estando a obra em toscos há tanto tempo, é um dos casos graves de desleixo urbano no centro histórico de Cascais.

    Ler mais
  • Image 02

    Rotunda de São Domingos de Rana

    Independentemente da necessária intervenção de fundo ao nível da requalificação e expansão da rede viária, existem diversos pontos do concelho onde é urgente realizar obras de melhoria. Talvez o mais complicado dos nós rodoviários no concelho seja a rotunda de São Domingos de Rana. Trata-se de um local onde se regista um congestionamento de trânsito praticamente em todas as horas do dia, quase todos os dias da semana.

    Ler mais
  • Image 03

    Esquadra da Pampilheira

    Um edifício, projetado para ser esquadra da PSP, está em construção há cerca de uma década no bairro da Pampilheira, em Cascais. A edificação salta à vista pela sua cobertura em azulejos de cor amarela e a enorme fachada sem janelas.

    Ler mais
  • Image 04

    Cascais exemplar na Causa Animal

    Comprometemo-nos em tornar Cascais num exemplo nacional na Causa Animal e, especificamente, na questão dos animais abandonados.

    Com vários elementos ligados a associações locais de proteção animal, o Movimento TODOS POR CASCAIS pretende – mais do que apregoar o fim do abate – encontrar, usando a experiência de anos no terreno, uma solução para o problema.

    Ler mais
  • Image 05

    Estacionamento no Hospital de Cascais

    A construção de um novo hospital em Cascais veio satisfazer uma vontade de décadas dos habitantes do concelho que a autarquia liderada por António Capucho conseguiu alcançar e que o Governo do partido socialista concretizou.

    Ler mais
  • Nova Rede de CicloviasNova Rede de Ciclovias

    No que respeita à mobilidade vamos apostar nos modos suaves. Nesse sentido, iremos alargar as zonas para peões nos centros históricos, melhorar os passeios e circuitos pedonais e criar uma rede de ciclovias no concelho...

    Ler mais
  • Image 01 Edifício do Largo da Estação
  • Image 02 Rotunda de São Domingos de Rana
  • Image 03 Esquadra da Pampilheira
  • Image 04 Causa Animal
  • Image 05 Estacionamento no Hospital de Cascais
  • Image 06 Nova Rede de Ciclovias

Quero ser Voluntário: